O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Tocantins solicitando a criação de um Núcleo do Instituto de Identificação no município de Nazaré.
A medida busca ampliar o acesso da população a serviços essenciais, como emissão de documentos civis, através da coleta de dados biométricos e biográficos. A solicitação atende a uma demanda encaminhada pelo presidente da Câmara Municipal de Nazaré, vereador Márcio Torres, com apoio dos demais parlamentares locais.
Segundo Amélio Cayres, a instalação do núcleo facilitará a vida dos moradores, que atualmente precisam se deslocar até Luzinópolis ou Tocantinópolis para obter documentos oficiais. Ele defende que o serviço na cidade vai garantir mais cidadania, segurança e praticidade para a população de Nazaré e comunidades vizinhas.
“O núcleo vai descentralizar o atendimento e torná-lo mais acessível, promovendo dignidade e inclusão para a população local”, afirmou o parlamentar.
O requerimento segue agora para votação em Plenário. Após aprovação, será encaminhado ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, para análise e providências.

Deixe o Seu Comentário