Um idoso de 81 anos morreu após ser atacado por abelhas no povoado Brejão, na região de Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi identificada como Gregório Alves Paranhos. O caso foi registrado na última sexta-feira, 7.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e informou que três pessoas foram atacadas. O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Além dele, uma mulher de 43 anos e um homem de 46 também precisaram de atendimento e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguaína.
Segundo os Bombeiros, as vítimas foram ajudadas primeiro por moradores que estavam no local. Durante o deslocamento da equipe, os militares enfrentaram dificuldades por causa das condições da estrada de terra.
Varredura foi feita, mas colmeia não foi localizada
Após o atendimento, uma equipe voltou ao local do ataque e fez uma varredura na área para tentar identificar a colmeia. No entanto, os militares não conseguiram localizar os insetos.
A suspeita é de que o ataque tenha sido provocado por um enxame migratório.
Mesmo sem encontrar a colmeia, os Bombeiros orientaram os moradores a manter atenção ao transitar pelo perímetro onde ocorreu o ataque, para evitar novos incidentes.
Corpo foi levado ao IML
O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, passou por exame de necropsia e foi liberado aos familiares para sepultamento.
Deixe o Seu Comentário