O 1º tenente da Polícia Militar do Tocantins, Gedilson José de Lima Santos, de 45 anos, morreu no nesse domingo, 3, após passar mais de um mês internado.
O oficial sofreu queimaduras graves durante um acidente doméstico em Araguaína, enquanto se preparava para fritar peixes.
Devido à complexidade dos ferimentos, ele havia sido transferido para o Hospital de Queimaduras em Anápolis (GO), mas não resistiu às complicações do tratamento.
O acidente ocorreu quando o militar manuseava uma panela no fogão de sua residência. Segundo informações preliminares, as queimaduras aconteceram no momento em que ele retirava o utensílio do fogo.
O Corpo de Bombeiros informou que não chegou a ser acionado para combater chamas, pois não houve incêndio na residência, cabendo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a prestação dos primeiros socorros e a condução hospitalar imediata.
Trajetória na corporação e educação
Gedilson José dedicou 20 anos de sua vida à Polícia Militar do Tocantins. Atualmente, ele exercia uma função de destaque na comunidade escolar como coordenador disciplinar no Colégio Militar Jorge Humberto Camargo, em Araguaína.
Conhecido pelo rigor e pela dedicação à formação dos alunos, sua morte gerou diversas manifestações de pesar de colegas de farda, pais e estudantes da unidade de ensino.
Homenagens e despedida
A Polícia Militar do Tocantins emitiu nota oficial lamentando a perda do oficial, destacando sua conduta exemplar ao longo de duas décadas de serviço prestado à sociedade tocantinense. Gedilson deixa esposa e três filhos.
O corpo do tenente será transladado de Goiás para o Tocantins, onde será velado por familiares e amigos em Araguaína. A data e o local do sepultamento ainda não foram divulgados oficialmente.

Deixe o Seu Comentário