Esta operação faz parte do Plano de Ação do Comitê do Fogo para o ano de 2024, sendo coordenada pela Defesa Civil Estadual Foto: Reprodução
O Governo do Tocantins, por meio da Defesa Civil Estadual e com o apoio de órgãos parceiros, realizará nesta sexta-feira, 30, uma operação de fiscalização integrada nas áreas rurais do distrito de Taquaruçu.
O objetivo é intensificar o combate às queimadas na região. A ação, que já é tradicional, envolverá diversas forças de segurança do estado. O ponto de encontro para o início da operação será às 8h30, na Praça Joaquim Maracaípe.
Esta operação faz parte do Plano de Ação do Comitê do Fogo para o ano de 2024, sendo coordenada pela Defesa Civil Estadual. As equipes que participarão da ação irão percorrer várias áreas rurais, e qualquer irregularidade ambiental identificada, como desmatamento, queimadas e outros crimes ambientais, poderá resultar em multas, conforme as legislações federal e estadual vigentes.
Forças de Segurança Envolvidas
A fiscalização integrada contará com a participação de equipes especializadas do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Juntas, essas forças trabalharão para garantir o cumprimento das normas ambientais e a proteção do meio ambiente na região de Taquaruçu.
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa “Sétima Arte” na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad).
Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT
Deixe o Seu Comentário