Foto: Arquivo/Rádio Club
Famílias com renda entre R$ 2.800 e R$ 4.800 poderão buscar neste sábado, 12 , uma oportunidade de acessar moradia financiada com subsídios por meio do Minha Casa Minha Vida Entidades. A ação é voltada a quem deseja sair do aluguel e conquistar a casa própria.
A etapa de cadastro será feita presencialmente, das 9h às 16h, em dois endereços distintos, cobrindo áreas estratégicas da cidade:
Na região norte, o atendimento ocorrerá na Escola Estadual Elizângela Glória, situada na Quadra Arso 41 (403 Sul), em frente à loja Havan.
Na região sul, os interessados devem se dirigir ao Centro de Ensino Médio de Taquaralto, na Avenida Perimetral Norte, quadra 12A17.
A mobilização é conduzida por três organizações sociais: Instituto Morar Bem, Organização das Mulheres Amiga do Bem de Palmas e Instituto Amastef. A Prefeitura de Palmas colabora por meio da Secretaria Municipal da Habitação.
Como funciona o Minha Casa Minha Vida Entidades
Esse modelo do programa federal permite que associações sem fins lucrativos organizem famílias e façam a intermediação para o financiamento subsidiado. Os recursos vêm do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), com condições facilitadas para quem se enquadra nos critérios estabelecidos.
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa “Sétima Arte” na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad).
Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT

Deixe o Seu Comentário